Inaugurada Rua Aberta na Vila Santa Isabel


Vila Santa Isabel, Zona Leste de São Paulo, bairros de São Paulo, história de São Paulo, Vila Formosa, Tatuapé, Aricanduva, Vila Matilde, SP Jornal
Foto: Francisco de Souza
Rua Benedito Galvão, Vila Santa Isabel, é aberta para lazer da população aos domingos.

Foi inaugurada oficialmente no último domingo, dia 18, o Programa “Rua Aberta” na Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão. O programa é uma iniciativa da Prefeitura da Cidade de São Paulo e envolve diversas secretarias e a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego, responsável pela interdição da rua para o tráfego de veículos entre 10h e 16h de domingo. Neste período a população pode usufruir do espaço para lazer, esporte e cultura.
A escolha da Rua Benedito Galvão foi decidida em Audiência Pública com a população no auditório da Sub Aricanduva, no dia 19 de setembro. Antes da abertura da rua para as atividades ao ar livre, a assessoria da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras entrevistou moradores e comerciantes do entorno para saber se aprovavam a novidade. Quase todos foram unânimes ao responder sim.
No final da rua que fica na Vila Santa Isabel, tem a Praça Albino Francisco Figueiredo, já próximo ao cruzamento com a Rua Taubaté, onde existe uma academia de ginástica ao ar livre e uma quadra de futebol. O tempo frio e o início do horário de verão, que adiantou os relógios em uma hora, fez com que muitos moradores não aproveitassem o novo espaço de lazer na parte da manhã, porém à tarde, muitas pessoas foram vistas andando de bicicleta, patins e skate na rua aberta da Sub Aricanduva.
Reportagem: Assessoria de imprensa. 
SP Jornal:
http://spjornal.com.br/inaugurada-rua-aberta-da-sub-aricanduva

0 comentários:

Note: Only a member of this blog may post a comment.