Próximo sábado, Seminário para os candidatos ao Conselho Participativo-2016

Vila Santa Isabel, Zona Leste de São Paulo, bairros de São Paulo, história de São Paulo, Vila Formosa, Tatuapé, Aricanduva, Vila Matilde,


Sábado, 14 de novembro, na Subprefeitura Aricanduva-Formosa-Carrão, vai acontecer um Seminário para os candidatos ao Conselho Participativo Municipal.
Você sabe o que é o Conselho Participativo Municipal?

É um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo Poder Público Municipal como espaço de representação da sociedade nas 32 subprefeituras da cidade. Exerce controle social e assegurando a participação da sociedade no planejamento e fiscalização das ações e gastos públicos e sugere ações e políticas públicas.
O que é um conselheiro participativo?
É um integrante do Conselho Participativo, representante da sociedade civil, eleitos pelos moradores de cada distrito da cidade através do voto direto. Podem votar qualquer pessoa maior de 16 anos, residente na cidade de São Paulo.
É um cargo voluntário, portanto, não remunerado. São pessoas com disposição a defender os interesses do bairro e da região.
As eleições serão em dezembro. Na região, ocorrerão na EMEF Gilmar Taccola, na Rua Lutécia, ao lado da Praça Barão Homem de Melo.

0 comentários:

Note: Only a member of this blog may post a comment.